Entre os dias 4 e 6 de abril, estudantes da FACOL – Faculdade Osman Lins participaram da segunda edição do Congresso de Odontologia da Paraíba (COPB), realizado no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento reuniu profissionais e acadêmicos, estimulando a troca de conhecimentos, trazendo o que há de mais moderno e abordando os mais diversos temas.

Durante o congresso, a aluna Eduarda Lapenda, do sétimo período, sob orientação da professora Kaline Romeiro, venceu em primeira colocação na categoria apresentação de painel, com o trabalho “A ocorrência de microtrincas dentinárias em canais distais após o uso dos instrumentos waveone gold e mtwo”. 

“Se tem uma coisa que Deus prova é que ele honra a gente. Só tenho a agradecer a minha orientadora que confiou e me deu a honra de apresentar um trabalho dela, feito com tanto suor e fruto de tanta inteligência, aos meus amigos e demais professores. Essa premiação é da LAE, é da FACOL, é nossa”, destacou a aluna.

A premiação foi comemorada pela LAE FACOL – Liga Acadêmica de Endodontia. “É possível perceber o quanto as ligas acadêmicas podem contribuir para o desenvolvimento dos seus alunos e o quanto pode ser proveitoso para todos que compõem a instituição. Este trabalho é resultado de um esforço mútuo entre as alunas e professora e prova que o curso de Odontologia da FACOL já desponta entre os melhores cursos do Nordeste”, enfatizou a professora Kaline Romeiro, da disciplina de endodontia.