A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Faculdade Osman Lins (FACOL) e do Sistema Educacional RADAR chega à 28ª edição. A festividade tem início nesta quarta-feira (29) e segue até a próxima sexta-feira (08), na capela da instituição de ensino.

A programação conta com missas, recitação do terço e da novena, todos os dias. “Maria, exemplo de fé e discipulado para a vida acadêmica” é o tema deste ano. A abertura ocorre com a procissão da bandeira, saindo da residência do Bairro Universitário, em direção à capela da FACOL. Após o cortejo, o padre Fábio André celebra a primeira missa do novenário.

Todas as noites, comunidades da região serão noiteiros, junto com famílias da comunidade. No dia 06, às 19h, a celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

No encerramento dos festejos, no dia 08, a programação será iniciada no início da manhã. Às 06h, haverá girândola festiva; às 12h, ofício da Imaculada Conceição; às 19h, missa solene, presidida pelo monsenhor Maurício Diniz, sendo seguida de procissão com a imagem da padroeira pelas ruas, encerrando a festividade.