A coordenação do curso de Ciências Contábeis da FACOL – Faculdade Osman Lins, realizou na noite desta quarta-feira (5), entrega de certificado de honra ao mérito e apresentou balanço de atividades promovidas durante os três anos do curso. O evento ocorreu no Teatro Tabocas, no campus da instituição de ensino, e contou com a presença de alunos, docentes, do coordenador do curso, Sebastião Aquino, e da gestora acadêmica, Heronita Dantas.

A estudante Mabel Kelly da Silva Soares, do sétimo período, foi contemplada com o certificado de honra ao mérito, pela sua aprovação no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A aluna tornou-se a primeira contadora certificada do curso de Contabilidade da FACOL. Mabel agora possui o direito de tirar sua carteira de contadora profissional expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e, após se formar, no próximo ano, poderá exercer a profissão.

“É um exame que expressa bastante dificuldade para os postulantes à profissão de contador(a), pois nos dois últimos certames a aprovação foi de 28,31% em 2018.1. Neste segundo semestre de 2018, a aprovação em Pernambuco foi de 36,29%, o que denota uma melhora no nível de ensino das Ciências Contábeis em nosso Estado. E a FACOL procura permanentemente levar aos alunos os conhecimentos necessários para exercer a profissão e vencer os desafios que ela requer”, enfatizou Sebastião Aquino, coordenador de Ciências Contábeis da FACOL.

No evento, também foram entregues certificados aos alunos por suas participações nos eventos do curso. Entre as atividades realizadas pelo curso durante esses três anos de existência estão a realização de simpósios, exposições, visitas técnicas, monitorias, apresentação de trabalhos acadêmicos, projetos de extensão e encontro de estudantes.