O Núcleo de Pesquisa da FACOL – Faculdade Osman Lins promoveu, na última sexta-feira (7), no Teatro Tabocas, a primeira edição Simpósio do Programa de Iniciação Científica da FACOL, que abordou o tema “Despertando Talentos para Atuação em Pesquisa”.

A programação do evento contou com mesas redondas e apresentação dos relatórios parciais dos alunos do Programa de Iniciação Científica. “O objetivo é contribuir e ampliar os conhecimento científicos dos discentes”, enfatizou o professor doutor Gibson Gomes de Oliveira. Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão entregues para instituições filantrópicas.

O Programa de Iniciação Científica – PIC, é uma atividade de investigação, realizada por discentes de graduação, no âmbito do desenvolvimento de projeto de pesquisa, orientada por pesquisador qualificado, que visa aprimorar a competência científica do discente, permitindo maior troca de informações entre esses e os professores, constituindo-se, portanto, em um canal de auxílio para a formação do discente e para a produção científica.