Uma atividade diferente realizada pelo escola Papo de Universitário atraiu e movimentou os estudantes da FACOL – Faculdade Osman Lins, durante o último dia da ExpoFACOL 2018, dia 23 de novembro. Durante a ação, chamada de laboratório de comunicação, os alunos dos mais variados cursos tiveram a oportunidade de se apresentar para um dos instrutores do grupo e receber feedbacks sobre o desempenho, além de dicas para melhorar a forma como falam em público.

Discursar diante de uma grande ou mesmo de uma pequena plateia, inclusive, é um dos principais temores das pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal britânico Sunday Times, o “receio de falar em público” é o maior medo dos entrevistados, atingindo 41% dos indivíduos que responderam ao questionário, e superando até mesmo o medo da morte (19%).

“Sabemos o quanto essa dificuldade de falar bem em público pode impactar negativamente a vida do estudante, prejudicando o desempenho em apresentações de trabalho e até mesmo em entrevistas de estágios. Então, no laboratório de comunicação passamos dicas para ajudá-los a superar esse medo e/ ou melhorar a forma como se comunicam”, explica Camila Moura, uma das integrantes do Papo de Universitário.

Sobre o Papo de Universitário – Com 8 anos de história, o Papo de Universitário é uma escola de comunicação sediada no Recife, mas que roda o Pernambuco e o País com turmas lotadas para desenvolver nas pessoas a habilidade de falar em público. Além da escola de oratória, o Papo também oferece cursos voltados para o planejamento de carreira.