O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou nesta segunda-feira (22), a Portaria Nº 824, onde reconhece o curso de Fisioterapia da FACOL – Faculdade Osman Lins em cumprimento ao Art. 10, do Decreto Nº 9.235/2017. A nota obtida na avaliação foi 4,0 (quatro) e enfatiza que o curso é referência na formação de profissionais que atuam nas diversas áreas da profissão.

A FACOL e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO-1) celebraram o resultado obtido pela instituição. Pela FACOL, estiveram presentes o fundador, Paulo Roberto, a coordenadora de Fisioterapia, Iza Arruda, e a consultora, Dr. Roseana Faneco. Pelo CREFITO-1, estiveram o presidente, Dr. Silano Barros, o diretor-tesoureiro, Flavio Maciel, e demais membros.

“Agradecemos aos docentes, aos alunos e principalmente ao CREFITO1 que tem apoiado todo o processo”, enfatizou Iza Arruda, coordenadora de Fisioterapia da FACOL. Alunos e professores celebraram a notícia com entusiasmo.