Com o objetivo de capacitar os alunos dos cursos de Administração e Logística para o mercado de trabalho, a Faculdade Osman Lins (FACOL) iniciou o processo de fundação da Empresa Júnior da instituição.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE) – organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, regulamentação e representação das empresas juniores do estado.

A professora Lara Couto enfatizou os benefícios do projeto. “Ganha conhecimento, principalmente na área prática de Administração e Logística, além da possibilidade dos próprios alunos pensarem no sentido de estarem ingressando no mercado como empresários também. É isso que a empresa júnior faz, ela puxa o que é de teoria e associa com a prática no mercado empresarial”, enfatizou.

Para Saulo Fonseca, diretor de expansão de empresas juniores do estado de Pernambuco, o projeto tem tudo para ser um sucesso. “A partir do momento que fazemos projetos dentro da faculdade para o mercado, transformando de fato empresas reais, clientes reais e através de soluções reais, que a gente consegue o empreendedorismo para dentro da instituição”, destacou.