Após três dias de sucesso, o 17º Congresso Internacional Multidisciplinar – ExpoFACOL foi encerrado nesta sexta-feira (24). O compositor, músico e professor Silvério Pessoa ministrou a palestra de encerramento, marcada pela multiculturalidade da cultura pernambucana, que entusiasmou o público presente.

Durante a tarde, palestras, minicursos e oficinas fizeram parte da programação. A noite, além da palestra de encerramento, ocorreu a exposição de trabalhos acadêmicos.

À noite, a programação foi aberta com o pronunciamento do fundador da FACOL, Paulo Roberto, do diretor-presidente, Túlio Duarte, e do presidente da ExpoFACOL, Gustavo Dimech. Em seguida, foi a vez da pernambucanidade animar os congressistas, com a palestra-show de Silverio Pessoa, com o tem Música, Identidade e Bem Estar”.

A cultura vitoriense também foi enaltecida, com a apresentação da companhia de dança Carlos Nascimento, da Orquestra Venenosa e do desfile de estandartes do Clube dos Motoristas – O Cisne e Boi Gereba.

Encerrando o ExpoFACOL, na área externa do campus, na Praça da Rua Amarela, se apresentaram as bandas Laboratório 6 e Capim com Mel.