Alimentos e agasalhos arrecadados nas missas realizadas na capela de Nossa Senhora da Conceição, situada no campus da FACOL – Faculdade Osman Lins, foram entregues, na manhã desta sexta-feira (9), ao Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco, localizado no bairro da Bela Vista, em Vitoria de Santo Antão.

Os donativos foram recolhidos nas missas celebradas nos meses de agosto, setembro e outubro. Josemir Pereira, coordenador da Pastoral Universitária da FACOL, Francielly Helena, coordenadora do eixo de ação social da pastoral, e Noelly Beatriz e Amanda Romeiro, alunas do Sistema Educacional RADAR, realizaram a entrega ao instituto, que abriga 26 idosos e é coordenado por Maria Socorro da Silva.

A Pastoral Universitária se compromete em realizar novas campanhas de arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos. “Nosso lema de trabalhos no eixo da ação social estará baseado no tema da campanha da fraternidade de 2003: “Vida, Dignidade e Esperança”, que enfatizou a valorização da pessoa idosa. Contamos com a ajuda e participação de toda comunidade acadêmica para realização dessas ações e trabalhos de evangelização”, enfatizou Josemir Pereira, coordenador.