O doutorado realizado no exterior pelo professor Carmelo Souza, da FACOL – Faculdade Osman Lins, teve reconhecimento aprovado no Brasil. A boa notícia foi recebida pelo docente na última sexta-feira (30).

Seguindo o tramite estabelecidos pelo Ministério da Educação, a validade do diploma de Doutor em Educação, obtido na Universidade de La Empresa, no Uruguai, foi reconhecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A tese do doutorado teve como tema “Escola Públicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e Urbanas: O impacto da transição e adaptação dos alunos no Ensino Fundamental, no estado de Pernambuco, nos anos de 2010 e 2011”.

“Pra mim foi uma conquista importantíssima. Foi um reconhecimento do que foi feito, os resultados que nós conseguimos com a investigação, e que está posta a investigação para que, se houver interesse das autoridades, colocar em prática a sugestão que no final da pesquisa apresentamos, para que seja possível uma transição com uma adaptação indolor para esses alunos. Me sinto realizado nesse momento, com o reconhecimento a nível nacional da investigação”, enfatizou Carmelo.