O credenciamento pelo Ministério da Educação para transformação da FACOL – Faculdade Osman Lins em UNIFACOL – Centro Universitário FACOL e a homologação do Ensino à Distância (EAD) com nota máxima originaram à Assembleia Legislativa de Pernambuco a conceder voto de aplauso a instituição.  O requerimento Nº 648/2019 foi de autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PSD).

No texto da proposição, o parlamentar destacou que a UNIFACOL é a primeira instituição vitoriense a formar um Centro Universitário, sendo um marco na história da educação da Terra das Tabocas. “A elogiada conquista é resultado de um abnegado trabalho do seu presidente Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda, um reconhecido educador, assim como a competente equipe de colaboradores, formada pelo corpo docente, administradores, colaboradores, parceiros, sobretudo seu corpo discente, que constitui a maior referência da consagrada instituição, cujo nome homenageia o maior escritor vitoriense, o romancista de fama internacional, Osman Lins”, frisou.

O fundador da instituição, Paulo Roberto, em nome de toda a comunidade acadêmica, agradeceu a iniciativa do deputado e da Alepe. “A UNIFACOL contribui para consolidar Vitória de Santo Antão como polo estratégico de produção de conhecimento e de formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, nas diferentes áreas de atuação. Compartilhamos esta homenagem de maneira especial com os vitorienses e todas as pessoas que constituem família do Sistema Educacional – RADAR/UNIFACOL e que tornaram possível o que hoje vivenciamos”, destacou.

SOBRE O CREDENCIAMENTO

A FACOL – Faculdade Osman Lins recebeu credenciamento do Ministério da Educação para transformação em UNIFACOL – Centro Universitário FACOL através de Portaria N° 1.207, de 18 de junho de 2019, bem como pela oferta de cursos superiores na modalidade à distância, de acordo com a Portaria N° 1.209, da mesma data.